Estética em Implantes Anteriores com Base Biológica com Dr. Joseph Kan

Agenda

22
Mar
2026
Regeneração Óssea Guiada no Fluxo Digital - Dr. Luca De Stavola

Rosa Educação, Caxias do Sul, Brasil

Março 22-25, 2026

Vagas Limitadas

A coleta de enxertos ósseos à mão livre é uma técnica que depende muito da habilidade do profissional, o que cria uma limitação importante para muitos clínicos.

No entanto, hoje, as tecnologias digitais oferecem a oportunidade de realizar o procedimento de coleta de osso de forma guiada por computador, melhorando a segurança, a previsibilidade e a simplicidade da abordagem. Antecipação, planejamento e controle cirúrgico são a base de um tratamento de reconstrução óssea bem-sucedido e previsível. 

O curso abordará todos os aspectos técnicos, desde o planejamento até a cirurgia, para permitir que o participante replique os protocolos propostos.

Estratégias avançadas de reconstrução de tecidos moles serão descritas do ponto de vista biológico e dos aspectos cirúrgicos passo a passo. O enxerto de tecido mole para otimizar os resultados estéticos e funcionais também será descrito em detalhes.

 

30
Mar
2026
Reconstrução de Tecidos Moles Peri-implantares - Dr. Markus Hürzeler

Rosa Educação, Caxias do Sul, Brasil

Março 31, 31 e 01 de Abril, 2026

Vagas Limitadas

O manejo de tecidos moles ao redor de implantes é um tópico que sofreu muitas mudanças nos últimos anos. Hoje, entendemos muito melhor que a situação biológica entre dois dentes é completamente diferente da situação entre dentes e implantes, especialmente no que se refere ao aporte sanguíneo.

Portanto, precisamos adaptar isso em nossa abordagem cirúrgica. A abordagem técnica precisa contemplar a diferença biológica entre as duas situações. 

Neste curso, iremos discutir os tópicos relacionados ao tema em profundidade, atualizando as novas descobertas e protocolos. Teremos todas essas reflexões, levando em conta essa diferença biológica, sobre como podemos superar esse problema. 

Serão três dias de embasamento científico e técnico, muita prática em modelos e cirurgia demonstrativa ao vivo.

 

30
Mar
2026
Estética em Implantes Anteriores com Base Biológica - Dr. Joseph Kan

Rosa Educação, Caxias do Sul, Brasil

Março 31, 31 e 01 de Abril, 2026

Vagas Limitadas

Alcançar a estética de implantes anteriores é desafiador e exigente. Criar restaurações sobre implantes com contorno gengival harmonioso que imitam a natureza é uma fusão de um pouco de ciência e muita arte. Compreender as limitações biológicas e fisiológicas dos tecidos moles e duros é fundamental para facilitar a previsibilidade em situações estéticas complexas.

Este curso se concentrará nas filosofias e metodologias atuais de tratamento com implantes para substituir dentes perdidos e no manejo de pacientes que perderão um ou vários dentes na zona estética. A ênfase será colocada no diagnóstico e planejamento do tratamento, no gerenciamento de casos complexos e complicações, nas opções de tratamento interdisciplinar e na regeneração de tecidos moles e duros para uma estética ideal do implante na região anterior.